<< Voltar     


TRESemmé apresenta novas embalagens com plástico 100% reciclável

Categoria: Sustentabilidade

Ano de lançamento: 2021

Tags: Unilever, Reciclagem, Plásticos, Sustentabilidade

Brand owner: Unilever


Fonte: Embalagem Marca


Buscando aliar alta performance e inovação à responsabilidade ambiental, TRESemmé, marca da Unilever, lança no Brasil suas novas embalagens feitas 100% de plástico Reciclado Pós Consumo (PCR) e reciclável. Com isso, a marca torna-se uma das pioneiras na categoria de cuidados para os cabelos a conquistar esta meta e comunicar ao mercado.

O projeto de mudança dos frascos, do conceito à implementação – durou 11 meses e resultou em recipientes com plástico 100% reciclado e reciclável, o que reflete o compromisso da marca com a redução do impacto ambiental e, ainda, atender a demanda dos consumidores cada vez mais atentos por ações reais por parte das empresas em relação à sustentabilidade.

Ter recipientes 100% reciclados e recicláveis foi um grande desafio para TRESemmé, dada a complexidade técnica que o projeto envolveu. Além do time de desenvolvimento de produto e embalagens, a equipe de Compras buscou por fornecedores de matéria-prima que atendessem o compromisso de iniciar a jornada da economia circular. O resultado, peças de alta qualidade, resistência que atendem o propósito da marca e da Unilever.